Um incêndio de grandes proporções afetou o Hospital Estadual César Cals, em Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (13). As chamas, que começaram na subestação de energia, foram controladas por volta das 11h30. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas os pacientes, incluindo bebês, foram transferidos para outras unidades da rede estadual de saúde.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) esclareceu que o incêndio ocorreu na subestação de energia. “As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia foram rápidas em controlar as chamas e a fumaça. Nenhuma área assistencial foi danificada, e não houve feridos”, destacou a secretaria. Segundo Tânia Mara Silva Coelho, secretária de Saúde do Ceará, o hospital precisará de ajustes elétricos após o incidente.
A Enel Ceará, responsável pela distribuição de energia elétrica, informou que o problema foi causado por uma falha interna na rede de energia local, que é de responsabilidade do hospital. Para garantir a segurança, a empresa fez um desligamento emergencial na unidade e enviou geradores, assim como uma equipe especializada, para prestar apoio durante a ocorrência.
Esse tipo de situação destaca a importância de uma infraestrutura de saúde bem mantida e pronta para responder a emergências. Depois da ação direta das equipes envolvidas, agora é essencial que o hospital receba as devidas adequações para evitar novos contratempos.
O que você pensa sobre as condições de segurança em hospitais da nossa região? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments