“Meu lado político é o Vitória”, diz Fábio Mota ao negar interferência partidária no clube

Publicado:

A menos de um mês da eleição que definirá a liderança do Vitória pelos próximos três anos, marcada para 13 de dezembro, Fábio Mota, atual presidente, deixou claro que não há ligação entre a disputa interna e a política partidária. Candidato à reeleição pela chapa Leão Colossal, lançada oficialmente, Mota afirmou em entrevista ao Bahia Notícias que a gestão do clube deve estar acima de divisões políticas.

“Não acredito em interferência da política tradicional no Vitória. O clube é uma instituição que não deve estar atrelada à política. Conseguimos a requalificação do estacionamento com a prefeitura e a duplicação da via do Barradão com o governo do estado. Quem for presidente do Vitória não pode ter lado político. O lado político aqui é o Vitória, a instituição. Não vou entrar nessa conversa. Estou fora disso, a minha política é o Vitória”, destacou Mota.

Na oposição, o ex-jogador do Leão e atual deputado estadual, Marcone Amaral, concorre pela chapa Aliança Vitória SAF. Essa chapa reúne grupos como a Frente Vitória Popular (FVP) e o Movimento Vitória de Verdade (MVV). Filiado ao PSD, Marcone está alinhado ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues e é considerado o nome da situação nessa eleição.

Fábio Mota também lembrou que abandonou a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador para se tornar presidente do clube em 2022. “Eu larguei a secretaria para ser presidente do Vitória. Exemplo maior que esse não tem como”, afirmou.

A eleição do Vitória não apenas escolherá o próximo presidente e vice do Conselho Gestor para o triênio 2026-2028, mas também renovará o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Com cerca de 18 mil sócios aptos a votar, esse é o maior número da história do clube. Para ter direito ao voto, o associado precisa ter, no mínimo, 18 meses de vínculo com o Vitória.

O que você acha sobre a postura de Fábio Mota em relação à política no clube? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Caso Eloá’: Quem foi a apresentadora que falou ao vivo com Lindemberg? Relembre

O documentário “Caso Eloá: Refém ao Vivo”, disponível na Netflix, revê os acontecimentos que marcaram o Brasil em outubro de 2008. Eloá Cristina...

Advogada de Dado Dolabella se pronuncia sobre pedido de prisão

A advogada Mara Damasceno, responsável pela defesa do ator Dado Dolabella, comentou sobre um alegado pedido de prisão feito por Marcela Tomaszewski, sua...

Política de Saúde da População Negra em Salvador celebra 20 anos de atuação

Em julho deste ano, a Unidade de Saúde da Família (USF) Calabetão realizou um evento especial voltado para mulheres negras do bairro. A...