PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal deteve o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nesta quinta-feira, durante uma nova fase da operação “Sem Desconto”, que investiga fraudes no instituto, conforme revelado pelo Metrópoles.

Além da prisão de Stefanutto, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em relação ao deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e ao ex-ministro da Previdência Social, José Carlos Oliveira.

Oliveira, que foi ministro durante o governo de Jair Bolsonaro, também é alvo de um mandado que determina a instalação de uma tornozeleira eletrônica, segundo fontes da Polícia Federal.

No total, as ações da Polícia Federal e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) envolvem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares.

Os mandados estão sendo executados em diversos estados, incluindo Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

O que você acha dessas medidas? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ucrânia, Rússia e EUA se reúnem em Genebra. Veja o que está na mesa

Meta descrição: Ucrânia e Rússia voltam a se reunir em Genebra nos dias 17 e 18 de fevereiro, mediadas pelos EUA, para buscar...

Eliminado pelo Flamengo, Botafogo ainda jogará no Carioca; entenda

O Botafogo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Carioca após perder por 2 a 1 para o Flamengo. A derrota encerra...

Zema diz que vai processar Acadêmicos de Niterói por retratar evangélicos como “conservadores em conserva”

Resumo: o desfile da Acadêmicos de Niterói, na noite de domingo (15) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pode gerar ações...