PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal deteve o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nesta quinta-feira, durante uma nova fase da operação “Sem Desconto”, que investiga fraudes no instituto, conforme revelado pelo Metrópoles.

Além da prisão de Stefanutto, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em relação ao deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e ao ex-ministro da Previdência Social, José Carlos Oliveira.

Oliveira, que foi ministro durante o governo de Jair Bolsonaro, também é alvo de um mandado que determina a instalação de uma tornozeleira eletrônica, segundo fontes da Polícia Federal.

No total, as ações da Polícia Federal e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) envolvem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares.

Os mandados estão sendo executados em diversos estados, incluindo Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

O que você acha dessas medidas? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Difícil escolher”, diz Ronaldinho sobre final entre Flamengo x PSG

Ronaldinho Gaúcho participou de bate-papo divulgado pela FIFA na segunda-feira (15/12) e comentou sobre a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris...

Operação Cobrança Final prende três suspeitos por sequestro de vendedor em Salvador

Nesta terça-feira (16), dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos durante a Operação Cobrança Final, deflagrada...

População do DF terá ônibus e metrô de graça por 8 dias. Veja datas

Resumo rápido: o transporte público do Distrito Federal ficará gratuito das...