PMs são condenados a até 12 anos de prisão por roubo contra torcedores do Vitória e perdem os cargos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Três policiais militares da Bahia foram condenados por roubo qualificado após agredirem torcedores do Vitória no bairro do Barbalho, Salvador, no dia 1º de fevereiro de 2025. As sentenças foram anunciadas nesta quarta-feira, 12.

O sargento Joseval Silva Santos recebeu uma pena de 12 anos, 2 meses e 6 dias de prisão, enquanto o sargento Pedro Fabiano Soares Batista foi condenado a 9 anos, 8 meses e 6 dias. O soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior cumprirá 6 anos, 7 meses e 17 dias em regime semiaberto.

Além das penas de reclusão, os três policiais também perderam seus cargos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, durante uma abordagem de rotina, os policiais roubaram, mediante grave ameaça e violência, os celulares de três torcedores e tentaram subtrair os aparelhos de outros dois. As vítimas foram agredidas e sofreram lesões corporais.

As agressões e o roubo foram registrados pelas câmeras corporais dos policiais, que chegaram a cobrir parcialmente os dispositivos para tentar esconder suas ações.

Estamos diante de um caso que gera muita indignação. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pressionado, Fernando Diniz assegura permanência no Vasco: ‘Nunca pedi demissão’

O Vasco da Gama avançou às semifinais do Campeonato Carioca ao vencer o Volta Redonda nos pênaltis. O time saiu atrás no primeiro...

Bruno Reis se solidariza por morte de jovem no circuito Barra/Ondina

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) se solidarizou, nesta segunda-feira (16), pela morte de uma jovem de 24 anos no circuito Dodô...

Imprensa da Noruega exalta ouro de Lucas Braathen, mas lamenta saída do atleta: ‘Frustrante’

Meta descrição: Ouro olímpico de Lucas Braathen defendendo o Brasil em Milão-Cortina 2026, com a cobertura da imprensa da Noruega sobre a dualidade...