Prefeito de Londres prova refrigerante de guaraná na COP30: “Horrível”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante sua passagem pelo Brasil para a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, Sadiq Khan, o prefeito de Londres, decidiu experimentar algumas delícias brasileiras. Na última semana, ele participou do Fórum de Líderes Locais da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e aproveitou para provar doces e lanches típicos do país, incluindo o famoso refrigerante de guaraná.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Khan se divertiu experimentando pão de queijo, brigadeiro, biscoito de polvilho e paçoca no Rio de Janeiro. Embora tenha elogiado a maioria das iguarias, sua reação ao guaraná foi bem menos positiva.

“É horrível. Desculpe, cara, eu não consigo nem fingir”, declarou Khan, mas curiosamente, ele aprovou uma versão adoçada e sem gás da bebida, comparando-a a um chá.

Ao degustar o pão de queijo, Khan o comparou ao scone, um tradicional bolinho inglês, sugerindo que ficaria ainda melhor acompanhado de chá. A paçoca também teve seu destaque, novamente com o pedido de chá como acompanhamento.

A Cúpula Mundial de Prefeitos da C40 é uma rede que une grandes cidades com o objetivo de discutir ações contra as mudanças climáticas, compartilhando experiências sobre a redução de emissões de gases e políticas sustentáveis.

E você, o que acha do refrigerante de guaraná? Já experimentou? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ucrânia, Rússia e EUA se reúnem em Genebra. Veja o que está na mesa

Meta descrição: Ucrânia e Rússia voltam a se reunir em Genebra nos dias 17 e 18 de fevereiro, mediadas pelos EUA, para buscar...

Eliminado pelo Flamengo, Botafogo ainda jogará no Carioca; entenda

O Botafogo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Carioca após perder por 2 a 1 para o Flamengo. A derrota encerra...

Zema diz que vai processar Acadêmicos de Niterói por retratar evangélicos como “conservadores em conserva”

Resumo: o desfile da Acadêmicos de Niterói, na noite de domingo (15) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pode gerar ações...