A Prefeitura de Salvador formou um Grupo de Trabalho (GT) para planejar ações voltadas à qualificação e promoção dos eventos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A competição terá a capital baiana como uma das sedes, com jogos na Arena Fonte Nova.
De acordo com o decreto, o grupo contará com representantes de diversas secretarias municipais. Cada secretaria deve indicar um representante titular e um suplente, preferencialmente secretários ou pessoas designadas. O prefeito Bruno Reis será responsável pela nomeação dos integrantes.
A coordenação do grupo ficará a cargo do representante titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Essa secretaria também vai custear despesas relacionadas ao preparo para os eventos, utilizando recursos do seu orçamento.
A participação no Grupo de Trabalho é considerada de interesse público e não será remunerada.
O grupo contará com representantes das secretarias de Governo, Casa Civil, Fazenda, Cultura e Turismo, Inovação e Tecnologia, Saúde, Comunicação, Infraestrutura e Obras Públicas, Mobilidade, Ordem Pública, além da Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro.
Além disso, farão parte do grupo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a Procuradoria-Geral do Município e a Empresa Salvador Turismo.
COPA DO MUNDO
Disputada desde 1991, a Copa do Mundo Feminina da FIFA tem os Estados Unidos como maior vencedora, com quatro títulos. A Alemanha vem na sequência, com duas conquistas, enquanto Noruega, Japão e Espanha — atual campeã — têm um título cada.
O Brasil teve seu melhor desempenho em 2007, quando chegou à final, e ficou em terceiro lugar na edição de 1999. Marta, a camisa 10 da seleção, é a maior artilheira da história do torneio, com 17 gols em 20 jogos.
A décima edição do torneio acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com 32 seleções divididas em oito grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final. Além de Salvador, outras sete cidades vão receber os jogos: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.
Como você vê a preparação de Salvador para esse grande evento? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments