Alvo da PF por corrupção encontrou com Renan Filho para discutir obras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diogo José Andrade Romão, empresário investigado por corrupção em contratos públicos, se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em fevereiro deste ano. O encontro ocorreu em Brasília e foi registrado nas redes sociais do empresário.

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) prendeu Diogo durante uma operação na prefeitura de Murici, cidade administrada por Remi Filho, primo do ministro. O esquema investigado envolve o pagamento de propina em obras públicas.

Durante a operação, a PF encontrou manuscritos indicando a possível ocorrência de pagamentos indevidos e apreendeu R$ 270 mil em espécie com Diogo, que anteriormente ocupava o cargo de secretário de Finanças na cidade.

Diogo recebeu R$ 7,5 milhões em emendas parlamentares, por meio de sua construtora, A R Engenharia, para a construção de um Instituto Federal em Porto de Pedras. O prefeito da cidade é aliado da família Calheiros.

Apesar de a reunião com Renan Filho não ter sido registrada na agenda oficial do ministro, uma foto do encontro foi compartilhada por Diogo, que escreveu: “Hoje participei de uma reunião com o Ministro dos Transportes para tratar de obras e desenvolvimento em nossa região.” O perfil foi excluído após a operação.

Além de sua relação com Renan Filho, Diogo possui diversas postagens com o senador Humberto Costa, do PT. Em uma declaração, a assessoria do senador afirmou que a relação é “política e eleitoral” e que Diogo faz parte do grupo político do senador e de outros parlamentares.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Murici e a defesa de Diogo Andrade, mas não teve sucesso. O espaço para manifestação permanece aberto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Duda Sanches se manifesta após morte de Alan Sanches

A morte de Alan Sanches, médico e homem público, comoveu familiares, amigos, políticos importantes e a sociedade baiana. O vereador Duda Sanches (União)...

Tiros em Alphaville: médico morto por colega deixa filho de 1 ano

A Prefeitura de Cotia divulgou uma nota de pesar pela morte do médico Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, baleado ao lado de...

União Brasil lamenta morte do deputado estadual Alan Sanches

O União Brasil lamentou, neste sábado (17), a morte do deputado estadual Alan Sanches. O parlamentar, que integrava o partido na Bahia, exercia...