Bruno Henrique está novamente apto a jogar pelo Flamengo. Na última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante por sua suposta conduta de fraude relacionada a apostas e derrubou a suspensão que o afastava dos jogos. Contudo, ele terá que pagar uma multa de R$100 mil.
Antes, a punição imposta ao jogador incluía a suspensão de 12 partidas e uma multa de R$60 mil, que poderiam ser alteradas, o que acabou acontecendo.
O relator do caso, Sérgio Furtado Filho, revisou as penas de Bruno Henrique. Inicialmente, ele foi enquadrado no artigo 243-a, que prevê até 12 jogos de suspensão. Depois, o atleta foi absolvido e penalizado segundo o artigo 191, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, relacionado ao descumprimento de regulamentos, resultando na multa citada.
Apesar de a decisão não ter sido unânime, a maioria dos membros do Tribunal Pleno do STJD concordou que não havia provas suficientes para condenar o atleta por infrações contra a ética desportiva.
O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como essa situação pode impactar o Flamengo na sequência do campeonato!

Facebook Comments