Ex-presidente da Federação Espanhola condenado por agressão sexual recebe “ovada” em lançamento de livro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O lançamento do livro “Matem Rubiales”, escrito por Luis Rubiales, acabou se tornando um evento conturbado nesta sexta-feira, 14. O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol foi atacado com ovos enquanto promovia sua obra em um espaço chamado Eventize. O agressor, surpreendentemente, era seu próprio tio, que foi contido pela polícia.
 

A situação se desenrolou diante de várias pessoas, quando um homem entrou gritando “canalhas” e lançou três ovos em direção a Rubiales. Ele conseguiu desviar e, em um momento de tensão, avançou contra o homem. Felizmente, os convidados do evento estavam atentos e interviram antes que a situação se agravasse.
 

Após o incidente, Rubiales revelou que identificou seu tio, Luis Rubén Rubiales López, como o autor dos ataques. Ele o descreveu como alguém que sempre trouxe problemas. Além de interromper o evento, o agressor danificou um biombo que valia cerca de 20 mil euros e acabou sendo detido por danos materiais.
 

Rubiales tem sido alvo de controvérsias desde que foi condenado por agressão sexual contra a jogadora Jenni Hermoso, após um beijo forçado durante a final da Copa do Mundo Feminina, em 20 de agosto de 2023. A Justiça espanhola confirmou a sentença, resultando em uma multa de US$ 12.500. Atualmente, ele também enfrenta um banimento da FIFA até 2026.

O livro, com mais de 500 páginas e cerca de 50 documentos, traz a versão de Rubiales sobre a crise que o afastou da RFEF. Ele se apresenta como vítima de uma “conspiração midiática e política” e destaca o crescimento financeiro da federação, que subiu de 141 milhões para mais de 400 milhões de euros, principalmente devido aos acordos da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita.
 

Embora Rubiales reconheça que o beijo foi um “erro” causado pela euforia, ainda defende que o gesto foi consensual, algo que Jenni Hermoso e a Justiça negam. Em entrevistas recentes, como para o programa “El Chiringuito” e a revista “Marca”, ele afirmou que não pedirá desculpas à atleta, defendendo que a situação não deve ser tratada como uma questão política.
 

Ao final do tumulto, o lançamento do livro prosseguiu, e Rubiales continuou a divulgar sua obra.

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio rescinde contrato com goleiro Tiago Volpi

Meta description: Grêmio anuncia rescisões de Tiago Volpi, Jemerson e Felipe Carballo; Weverton chega para reforçar o elenco e pode estrear contra o...

Delegado de Eunápolis é baleado e dois suspeitos são mortos após confronto policial em Itabela

Uma força-tarefa das polícias Civil e Militar desarticulou, nesta terça-feira (20), um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas no Extremo...

Hotéis no México aumentam preços em até 300% perto da Copa do Mundo

Meta descrição: A Copa do Mundo de 2026, que reunirá 48 seleções a partir de 11 de junho, já impacta o setor hoteleiro...