A Defesa Civil de São Paulo interditou 21 casas nas proximidades do imóvel que explodiu na noite de quinta-feira, 13 de novembro, em Tatuapé, na zona leste. Após vistoria na região, as autoridades identificaram as residências que corriam risco de desabamento.
Os moradores dessas casas tiveram que deixar os locais e se abrigar com familiares. O impacto da explosão danificou estruturas em três quarteirões ao redor do acidente.
Infelizmente, a explosão resultou na morte de um homem e deixou pelo menos 10 feridos. Segundo informações oficiais, a casa era utilizada para armazenar explosivos. O Coronel Valdir Santos, do Corpo de Bombeiros, levantou suspeitas de que o local poderia estar sendo usado para a produção ilegal de fogos de artifício ou balões de ar quente.

1 de 3
Explosão na zona leste de SP

2 de 3
Explosão na zona leste de SP

3 de 3
Corpo de Bombeiros em Tatuapé para controlar fumaça e pequenas explosões
A vítima fatal residia na casa que explodiu e, devido ao impacto, seu corpo foi lançado para o quintal do imóvel vizinho. Ele foi encontrado por cães farejadores da Polícia Militar. Até o fechamento desta reportagem, a identidade da vítima ainda não havia sido divulgada.
Além do falecido, quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas a hospitais. Um jovem de 19 anos apresentou escoriações por todo o corpo. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento hospitalar.
Rastro de destruição
O acidente ocorreu na Avenida Celso Garcia, perto do cruzamento com a Salim Farah Maluf. A explosão causou danos consideráveis, destruindo muros e telhados, além de quebrar vidros de apartamentos e carros nas redondezas.
As ruas ficaram cobertas por estilhaços de imóveis e artefatos explosivos armazenados na casa. A Defesa Civil isolou a área devido ao risco de novos desabamentos.
Moradores compartilharam vídeos dos estragos nas redes sociais. Um deles, o desenvolvedor Rodrigo Almeida, mostrou a destruição em sua casa e questionou quem seria responsável pelos danos. “Desabou todo o nosso teto aqui, e não estou achando os gatos. Está cheio de gente chorando na rua”, contou.
Outro vídeo mostra uma mulher, que acreditava que a explosão tinha ocorrido em um posto de gasolina próximo, exibindo a casa destruída e procurando por seus animais de estimação. “Minha casa explodiu, estou tremendo tanto que não consigo segurar o celular”, afirmou.
Sylvia, uma vizinha não identificada, também se mostrou em estado de choque e preocupada com a segurança de sua família e seus pets no meio daquela desolação.
É uma situação devastadora e todos estão muito preocupados. Se você tem algo a dizer sobre o que aconteceu, compartilhe suas opiniões e experiências. É hora de ajudar e apoiar os que foram afetados por essa triste tragédia.

Facebook Comments