O deputado estadual Jurailton Santos, do partido Republicanos, obteve uma licença de 10 dias na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele viajará para um evento com enfoque “formativo, educacional e espiritual” em Tel Aviv, Israel. O requerimento foi aprovado pela Mesa Diretora da AL-BA e a decisão foi publicada no Diário Oficial do Legislativo, na quinta-feira (13).
De acordo com o documento apresentado na AL-BA, o deputado se inscreveu para a viagem através da Copastur Viagens e Turismo LTDA, uma agência especialista em viagens corporativas e educacionais. O itinerário da visita a Israel foi planejado pela empresa e será seguido por Jurailton.
A Copastur confirmou a participação do deputado no programa, que ocorrerá de 13 a 22 de novembro de 2025. O comunicado destaca que Jurailton foi inscrito como participante de um grupo que contará com atividades culturais, formativas e espirituais, sob a supervisão de profissionais da agência.
Confira:

No mesmo dia, Jurailton apresentou propostas aos governos do Estado e ao município de Salvador. Ele sugere que as atividades ligadas ao Novembro Negro incluam o público negro que é simpatizante ou adepto da religião cristã.
Segundo ele, a proposta busca valorizar as práticas religiosas cristãs entre o público afrodescendente, que ainda não estão contempladas nas programações existentes.
Além de seu papel como deputado estadual, Jurailton atua como pastor na Igreja Universal do Reino de Deus desde 2001, reforçando sua conexão com a comunidade religiosa.
E você, o que pensa sobre a participação de representantes políticos em eventos religiosos? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments