Rei Charles III celebra 77 anos decidido a continuar trabalhando, apesar de seu câncer

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O rei Charles III comemorou nesta sexta-feira, 14 de novembro, seus 77 anos com uma viagem ao País de Gales. Acompanhado de sua esposa Camilla, o monarca participou de uma recepção em celebração ao 200º aniversário do Castelo de Cyfarthfa e ainda inaugurou um depósito de trens. Essa agenda intensa demonstra sua determinação em manter seus compromissos, mesmo enfrentando um câncer.

Desde que anunciou sua doença em fevereiro de 2024, Charles realizou um número recorde de compromissos em 2025, de acordo com o Daily Express. Em setembro, ele recebeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Castelo de Windsor, em um importante evento diplomático sugerido pelo primeiro-ministro Keir Starmer.

Embora a maioria de suas viagens ocorra dentro do Reino Unido, Charles III também tem se deslocado para o exterior. O casal real esteve no Canadá em maio e visitou o Vaticano em abril e outubro, onde compartilhou uma inédita oração conjunta com o papa Leão XIV. Nessas ocasiões, ele não mostrou sinais de fraqueza, desmentindo especulações sobre sua saúde.

O Palácio de Buckingham não divulgou detalhes sobre o tipo de câncer que o rei enfrenta. Robert Jobson, especialista em monarquia, mencionou que Charles não deve estar “100%”, mas continua cumprindo suas funções. Segundo ele, Charles “ama seu trabalho”, o que o motiva a continuar ativo, mesmo com algumas mudanças em sua rotina.

Recentemente, o rei tem lidado com críticas à monarquia, exacerbadas pelos desdobramentos do escândalo envolvendo seu irmão Andrew e seus vínculos com Jeffrey Epstein. Em uma decisão polêmica, Charles retirou o título de príncipe de Andrew, que foi posicionado a deixar sua viva na propriedade de Windsor.

Além dos desafios familiares, Charles enfrenta a crescente sua relação com seu filho mais novo, Harry, enquanto seu primogênito, William, ganha destaque, buscando modernizar a monarquia. William e sua esposa Catherine são reconhecidos como os membros mais populares da família real, com uma aprovação de 75% segundo uma pesquisa recente do instituto YouGov.

Charles III, apesar dos desafios, parece determinado a continuar a agir como monarca, respondendo aos anseios dos moradores e buscando manter a relevância da família real. A jornada dele inspira aqueles que o cercam a se manterem firmes, mesmo em tempos difíceis.

E você, o que pensa sobre a postura do rei Charles III diante dos desafios que enfrenta? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netanyahu se reunirá com Donald Trump nesta segunda-feira nos EUA

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, viajará aos EUA para se reunir na segunda-feira (29) com o presidente Donald Trump, na Flórida, conforme...

Departamento de Justiça dos EUA adia conclusão da divulgação de arquivos de Epstein

O Departamento de Justiça dos EUA voltou a adiar a divulgação completa dos arquivos relacionados ao financista Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais....

Terremoto de magnitude 6 atinge Chimbote, no Peru, e deixa 25 feridos

Um terremoto de magnitude 6 atingiu no sábado a cidade portuária de Chimbote, cerca de 450 quilômetros ao norte de Lima, no Peru....