Talibãs paquistaneses dizem não estar envolvidos em explosão em Islamabad

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um atentado suicida ocorrido nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, em Islamabad, resultou na morte de pelo menos 12 pessoas e deixou 27 feridos. A explosão aconteceu em frente ao tribunal da capital paquistanesa, durante o horário de pico.

O grupo Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP) afirmou que não tem relação com o ataque, contradizendo as declarações iniciais das forças de segurança do país que suspeitavam de sua participação. Mohammad Khorasani, porta-voz do TTP, destacou em um comunicado que o grupo não esteve envolvido na explosão.

O ministro do Interior do Paquistão, Mohsin Naqvi, confirmou a natureza suicida do ataque e descreveu como ele ocorreu. Segundo ele, o agressor tentava entrar no tribunal, mas ao perceber que não conseguiria, atentou contra uma van da polícia que chegava naquele momento.

A explosão em Islamabad aconteceu um dia após um incidente semelhante em Nova Délhi, na Índia, onde uma explosão matou oito pessoas e feriu 20. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prometeu justiça para as vítimas do ataque em sua cidade.

Desde que os talibãs assumiram o poder no Afeganistão em 2021, o Paquistão tem enfrentado um aumento nos atentados por parte de grupos armados. O governo de Islamabad acusa o Afeganistão de abrigar insurgentes do TTP em seu território.

O que você acha sobre a situação de segurança na região? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porta-voz da Rússia nega alegações de envenenamento de Navalny, opositor de Putin

Neste sábado, 14 de fevereiro de 2026, representantes dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda divulgaram uma...

UE é a verdadeira ameaça à Hungria antes das eleições em abril, diz Orbán

Título: UE é a verdadeira ameaça à Hungria, afirma Orbán em discurso de campanha O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, afirmou que a verdadeira ameaça...

Zelensky pede aos EUA aprovação imediata de garantias de segurança à Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu aos Estados Unidos e ao Congresso que aproveitem com urgência as garantias de segurança para o...