Ipiaú registra 2 tremores de terra nesta quinta; em Jacobina ocorreram três abalos em único dia

Publicado:

Nesta quinta-feira, 13, o interior da Bahia voltou a sentir tremores de terra. Em Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas, foram registrados dois abalos de baixa intensidade. O primeiro aconteceu pela manhã, às 10h44, com magnitude de 2.1 mR, e o segundo no início da tarde, às 12h51, com magnitude de 2.3 mR.

Os tremores foram detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora a atividade sismográfica no Nordeste. Até o momento, não há relatos de que esses tremores tenham sido sentidos pelos moradores da cidade.

Além de Ipiaú, Jacobina, localizada na região do Piemonte da Diamantina, também registrou tremores desde a última segunda-feira, 10. Esses abalos também foram de baixa intensidade e não causaram danos.

Na quarta-feira, 12, um sismo com magnitude estimada em 1.5 mR foi registrado às 17h27. No dia anterior, terça-feira, 11, três tremores foram identificados: o primeiro às 17h43 com magnitude de 1.3 mR, o segundo às 17h53 com 2.2 mR, e o último às 18h11, com 1.7 mR. O primeiro abalo da semana ocorreu na madrugada de segunda-feira, às 3h36, com magnitude de 1.7 mR.

Esses eventos geram curiosidade e preocupação. O que você pensa sobre esses tremores? Já sentiu algum na sua região? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ônibus é destruído por incêndio após pane elétrica; caso ocorreu no Oeste baiano

Na manhã desta quinta-feira (13), um ônibus da empresa Novo Horizonte foi completamente consumido pelas chamas à beira da BR-242, em Ibotirama, na...

Galícia avalia três opções de estádio e corre contra o tempo para definir mando no Baianão 2026; entenda

Após oito anos fora da elite, o Galícia está em um momento crucial para seu retorno ao Campeonato Baiano em 2026. O clube,...

Túnel do Tempo: Entenda como a urbanização histórica de Salvador moldou a cidade e suas desigualdades

Salvador é indiscutivelmente uma cidade marcada pela desigualdade. Os dados sobre desemprego, segurança pública e renda refletem essa realidade. Entretanto, algumas disparidades são...