Na última quinta-feira (14), o cantor carioca Oruam se manifestou sobre uma postagem da deputada federal Júlia Zanatta (PL) no X, antigo Twitter. A imagem mostrava a parlamentar sentada em um trono com fuzis, fazendo alusão à série “Game of Thrones”.
A legenda dizia “Game of Santa Catarina”. Oruam, que está em liberdade após dois meses detido em Bangu, no Rio, reagiu à postagem. Ele disse: “Se eu postar uma foto dessa, é apologia ao crime”.
A resposta do rapper gerou um burburinho nas redes sociais. Muitos internautas se mostraram concordantes, como um usuário que comentou: “Me choca ao ter que concordar com você, porque dessa vez você está certo”. Outro disse: “Mds, que mundo louco, estou tendo que concordar com Oruam”.
Por outro lado, alguns defensores da parlamentar apareceram. Um internauta destacou: “Ela não pinta cabelo de vermelho, não chorou quando bandido morreu, não defendeu vagabundo que trocou tiro com a polícia e não é filha de um indivíduo preso”.
A deputada cântarence também se manifestou, respondendo ao rapper com uma referência ao Projeto de Lei Antifacção. Ela afirmou: “O desarmamento do povo brasileiro é um motivo do sucesso de criminosos”.
Júlia Zanatta completou: “Em breve votaremos o PL que equipara facção a grupos terroristas. Não permitiremos que narcoterroristas dominem o Brasil”.
O debate sobre as postagens nas redes sociais e as consequências das mensagens enviadas se intensifica. O que você acha disso tudo? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments