Três idosos são presos durante operação que desmontou fábrica artesanal de armas no Oeste da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última quinta-feira, 13, uma operação policial resultou na prisão de sete pessoas, incluindo três idosos, em Santa Rita de Cássia, na divisa entre a Bahia e o Piauí. O desdobramento ocorreu durante a Operação Colheita da Lei, que também resultou na apreensão de munições e materiais utilizados na produção clandestina de armas.

Os agentes da Polícia Civil encontraram uma oficina ilegal de fabricação de armas. Um idoso de 66 anos, apontado como o responsável pela produção, foi detido em flagrante. Durante a ação, foram apreendidas sete espingardas caseiras, canos e diversos componentes para montagem de armamentos.

Outra prisão envolveu um idoso de 75 anos em um estabelecimento no centro da cidade, onde foram encontradas mais de 750 munições de diferentes calibres. Além disso, 80 comprimidos de medicamento abortivo e fármacos de uso controlado foram apreendidos na casa de uma idosa de 71 anos, que também foi presa.

A operação revelou indícios de crimes financeiros, com a apreensão de cartões bancários, notas promissórias e dinheiro em espécie com um dos suspeitos. No total, seis foram presos em flagrante, enquanto um estava sob um mandado de prisão preventiva.

Coordenada pela Dirpin Oeste/Chapada e pela delegacia de Santa Rita de Cássia, a Operação Colheita da Lei contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Coorpin de Barreiras e o Gatti Oeste. As investigações ainda estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e intensificar o combate ao crime na região.

E você, o que pensa sobre a situação de crimes armados na sua região? Compartilhe suas opiniões e comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“A gente está muito feliz aqui”: Everton Ribeiro destaca acolhimento dos baianos na adaptação em Salvador

O meio?campista Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, marcou presença no Camarote Salvador neste domingo (15) e falou ao Bahia Notícias sobre a...

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso em Salvador durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante...

Polícia Civil utiliza camarote interditado na Barra para monitorar o Carnaval

A Polícia Civil passou a usar, durante o Carnaval, o camarote de um organizador de rifas como ponto de observação estratégica. A ação...