Ensaio do Cortejo Afro terá gravações de filme baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na próxima segunda-feira, dia 17, o ensaio do Cortejo Afro promete reunir música e cinema em um evento especial. A Pça. Tereza Batista, localizada no Pelourinho, será o palco a partir das 20h15, com a participação do cantor Tonho Matéria.

O evento será gratuito e ainda servirá como locação para cenas do filme baiano “O Baiano Precisa Ser Estudado”. Esta cena, que promete cativar o público, é um ponto importante da trama.

Na história, a protagonista Samira, interpretada por Clara Paixão, realiza uma pesquisa de campo para sua dissertação de mestrado. Durante esse processo, Wesley (Jean Jean Pedro) busca inspiração para uma nova campanha publicitária. Envolvidos pela energia do show e a beleza do Cortejo Afro, eles se apaixonam.

Os moradores e visitantes que estiverem presentes terão a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho do elenco, que conta com artistas como Heraldo de Deus, Ella Nascimento, Cassia Valle, Luis Pepeu, Hamilton Borges e Cibele Marina. Eles se transformarão em figurantes na envolvente história de amor do filme.

Serviço:
Quando: segunda-feira, 17/11
Horário: a partir das 20h15
Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho
INGRESSO: Gratuito

E aí, você vai aproveitar esse evento que mistura música e cinema? Compartilhe suas expectativas ou experiências nos comentários! Vamos trocar ideias sobre essa integração cultural.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torre Palace será o 4º monumento implodido na área tombada de Brasília

Brasília se prepara para a implosão do Torre Palace, ícone do Setor Hoteleiro Norte, que representa o quarto caso de demolição em área...

Oscar 2026 divulga os indicados à 98ª edição do prêmio; veja lista

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta quinta-feira (22), os indicados à 98ª edição do Oscar, abrindo a reta final rumo...

Parlamentares federais do DF destinaram emendas milionárias a ONGs

Emendas parlamentares do DF somam quase R$ 500 milhões; saúde, ONGs e cultura concentraram os recursos No último levantamento, oito deputados e três senadores...