PT e PL negociam solução para um dos impasse no PL Antifacção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Líderes do PT e do PL na Câmara dos Deputados estão em diálogo para resolver um dos principais pontos de divergência sobre o parecer do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) a respeito do projeto Antifacção.

Na quarta-feira, após Derrite solicitar o adiamento da votação, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), expressou preocupação com o relatório que sugere a retirada de verbas da Polícia Federal.

Hugo Motta e o relator do projeto, deputado Guilherme Derrite, concederam coletiva de imprensa sobre o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.
Hugo Motta e o relator do projeto, deputado Guilherme Derrite, durante coletiva sobre o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.

A preocupação de Farias envolve um artigo do projeto que permite a alienação de bens de pessoas jurídicas utilizadas por organizações criminosas, o que implicaria uma redistribuição de recursos que hoje vão para a Polícia Federal.

“Em vez de fortalecer a PF, o texto promove uma fragmentação orçamentária que compromete a eficiência no enfrentamento às organizações criminosas de atuação interestadual,” declarou Lindbergh.

Após o adiamento da votação, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), procurou Farias para discutir as divergências. Em sua abordagem, afirmou que não há intenção de enfraquecer o orçamento da PF e que a meta da oposição é reforçar os recursos para todos os órgãos de segurança.

A votação do PL Antifacção está prevista para terça-feira (18/11). Até lá, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), espera que governo e oposição cheguem a um acordo que satisfaça ambas as partes.

O que você acha sobre a discussão em torno do PL Antifacção? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ mantém condenação de R$ 200 mil a Carlinhos Maia por piada com homem com má formação óssea

STJ manteve a condenação de Carlinhos Maia e determinou que o influenciador pague R$ 200 mil a Luiz Antônio dos Santos, morador do...

Delegado preso flagrado com celular em cela tem aparelho apreendido

Resumo do caso — O Ministério Público de Goiás (MPGO) investiga desvios de recursos destinados à educação estadual, no âmbito da Operação Regra...

Corpo de homem de 83 anos com sinais de violência é encontrado em rua de distrito de Mucuri

Itabatã, distrito de Mucuri, registrou a morte de Jonas Alves da Silva, 83 anos. O caso é tratado...