A Latam Brasil revelou na última segunda-feira, 17, que irá adicionar sete novas rotas em 2026, sendo quatro nacionais e três internacionais. Este movimento elevará o total da companhia para 63 destinos dentro do Brasil e 28 destinos diretos no exterior.
A nova rota nacional que será inaugurada é a Guarulhos-Uberaba (MG), em janeiro, com três voos por semana. Em maio, a companhia iniciará as rotas Guarulhos-Juiz de Fora (MG) e Brasília-Campina Grande (PB). Já em junho, será a vez da Guarulhos-Caldas Novas (GO), com todas as rotas operando diariamente com aeronaves Airbus A320.
No cenário internacional, a Latam começará com a rota Guarulhos-Amsterdã (Holanda) em abril, seguida por Guarulhos-Bruxelas (Bélgica) em junho. Em setembro, será inaugurada a Guarulhos-Cidade do Cabo (África do Sul). As novas rotas também contarão com três voos por semana, usando aeronaves Boeing 787.
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, mencionou que essas novas adições não incluem as aeronaves encomendadas da Embraer, que devem chegar ao longo de 2026. Com a incorporação desses novos aviões, a companhia planeja abrir mais rotas, especialmente no mercado nacional.
A Latam espera receber 12 aeronaves do modelo E195-E2 até o final de 2026. As 12 restantes devem chegar em 2027, assegurando uma oportunidade de adicionar até 35 destinos, conforme previamente anunciado.
Desde 2021, a Latam ampliou sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos e opera voos diretos para 90 destinos internacionais.
O que você acha dessas novas rotas da Latam? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments