Ygor Daniel Zago, conhecido como “Hulk” e um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Judiciária de Portugal em Cascais no último domingo, dia 16. Ele enfrenta acusações de associação criminosa e corrupção no Brasil.
De acordo com o Diário de Notícias, Zago morava em um condomínio privado, onde gerenciava atividades ilegais e a lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas e de um esquema de fraude envolvendo metanol.
Este homem já havia sido condenado a 29 anos de prisão por seu papel em um esquema que ligava o PCC à máfia dos Balcãs, crime pelo qual aguardava um recurso em liberdade.
Em 2023, ele foi identificado como o responsável pela lavagem de dinheiro do PCC em um esquema que adulterava combustíveis ao misturá-los com metanol. Sua companheira, Fernanda, também foi presa.
Ambos foram levados ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde deverão aguardar a extradição para o Brasil.
O caso levanta questões sobre o alcance das operações do PCC fora do Brasil. O que você pensa sobre a atuação das autoridades portuguesas nesse tipo de crime? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments