O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma observação leve sobre a ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante o lançamento do Plano Nacional de Cultura 2025-2035, realizado no Palácio do Planalto. Lula disse que, no início do governo, Margareth tinha dificuldades para se comunicar em público, mas atualmente mostra uma desenvoltura que a faz parecer uma possível candidata a cargos políticos.
O presidente brincou, afirmando que “chegou aqui uma mulher muito inibida”. Ele destacou que artistas, mesmo tendo facilidade com o microfone ao cantar, muitas vezes encontram dificuldades na fala. Lula elogiou a evolução de Margareth ao afirmar que “está com uma desenvoltura que parece até querer ser candidata a alguma coisa”.
Essa declaração surge em um contexto de manobras do PT para filiar Margareth Menezes ao partido. Segundo informações da mídia nacional, a ministra foi convidada formalmente para se juntar ao partido durante um jantar em agosto.
Contando com o apoio de Lula e da primeira-dama, Janja da Silva, Margareth é considerada uma potencial candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Desde o início do governo, a ministra, que é uma artista reconhecida no Brasil, tem se destacado em eventos públicos e em negociações com o Congresso.
Até o momento, Margareth não deu uma resposta definitiva sobre sua candidatura, mas a expectativa é alta entre os seus apoiadores.
O que você acha dessa possível candidatura? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments