Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, faleceu nesta segunda-feira, no Hospital Cardio Pulmonar em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Associação dos Magistrados da Bahia.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório e sepultamento ocorrerão hoje às 16h no Cemitério Jardim da Saudade.

Gesivaldo Britto ocupou a presidência do TJ-BA entre 2018 e 2020. Em 2019, ele foi alvo de investigações na Operação Faroeste da Polícia Federal, que apura um esquema de venda de sentenças ligadas à grilagem de terras no oeste da Bahia.

Naquele mesmo ano, ele foi afastado do cargo devido a essas investigações. Apesar de solicitar para voltar às atividades, seu pedido foi negado pelo ministro Edson Fachin, do Superior Tribunal Federal.

Continua depois da publicidade


Em 2021, o TJ-BA concedeu a aposentadoria compulsória a Gesivaldo, que foi justificada pelo fato de ele ter completado 75 anos, idade limite para servidores públicos.

Como você recebe essa notícia? Qual sua opinião sobre a trajetória de Gesivaldo Britto? Compartilhe seus pensamentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova CNH: brasileiros deixaram de gastar R$ 499 milhões com renovação automática, diz ministério

Com as novas regras da CNH em vigor desde o fim de 2025, parte dos condutores pode renovar a habilitação automaticamente e gratuitamente....

Shopping e comércio varejista de Teixeira de Freitas fecham no Carnaval; supermercados ainda em debate

Teixeira de Freitas terá folga no Carnaval para os trabalhadores do comércio varejista, com as horas compensadas ao longo de 2026 por meio...

Bebê de 1 ano e 10 meses morre após ser atacada por pitbull

Resumo: Uma bebê de 1 ano e 10 meses morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull na zona rural de...