O presidente Lula firmou um acerto com ministros do Centrão que são candidatos às eleições de 2026. O objetivo é que eles permaneçam no governo até abril, respeitando o prazo da legislação eleitoral para deixar os cargos.
Esse acordo foi especialmente destacado com os ministros da área de infraestrutura. A intenção é garantir que eles se concentrem na finalização de obras até a data limite.
Além de focar nas entregas, Lula deseja que os ministros do Centrão continuem no governo para manter os partidos sob seu controle. Isso serve, em parte, para estimular a filiação e o apoio das siglas à sua reeleição.
Entre os ministros que Lula quer que permaneçam até abril, está Silvio Costa Filho, responsável por Portos e Aeroportos. Ele é membro do Republicanos, partido ligado ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Tarcísio é considerado um forte candidato da direita para a próxima eleição presidencial. Se ele se candidatar, será um concorrente direto a Lula.
O que você acha desse acerto de Lula com os ministros? Compartilhe suas opiniões nos comentários! Vamos conversar sobre o futuro político do Brasil.

Facebook Comments