SP tem segunda (17/11) com chuvas fortes e vento. Saiba que horas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta segunda-feira (17/11), os moradores de São Paulo devem se preparar para um dia abafado, marcado por chuvas intensas e ventos que podem ultrapassar 60 quilômetros por hora. As pancadas de chuva começam pela manhã e aumentam de intensidade à tarde, diminuindo à noite. A temperatura máxima pode chegar aos 27º C.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há risco para queda de árvores, alagamentos e aumento nos níveis dos córregos e rios na capital e região metropolitana.

A instabilidade climática é causada pela passagem de uma frente fria, que traz chuvas moderadas a fortes, trovoadas, raios e rajadas de vento variando entre 60 e 80 km/h. A previsão é similar para a terça-feira (18/11), com chuvas começando pela manhã e se intensificando à tarde. A temperatura deve cair para cerca de 24º C, devido à nuvens e chuvas constantes.

Até a manhã desta segunda-feira, novembro já contabilizava 32,3 mm de chuva, representando aproximadamente 23,8% do total esperado para o mês, que é de 135,6 mm. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para tempestades até às 8h de terça-feira, apontando riscos de cortes de energia, danos a plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Como você está se preparando para esse tempo instável? Compartilhe sua experiência nos comentários e não hesite em opinar sobre o clima!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto; veja alternativas

A partir desta quarta-feira, dia 10, até a próxima terça-feira, dia 16, ocorrerá um novo processo de içamento de vigas metálicas para a...

Liniker se apresenta no Tiny Desk e anuncia show no Estilo Brasil

Após sete anos, Liniker voltou a um Tiny Desk, desta vez no Brasil, em um episódio cheio de simbolismo. A artista, agora consagrada...

Hugo Motta critica manifestação de Glauber Braga na Câmara e diz que foi um “gesto autoritário”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou nas redes sociais sobre a expulsão do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) após...