Forças de Segurança da Bahia deflagram operação contra facção criminosa com envolvimento em tráficos de drogas e homicídios

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e o apoio da Secretaria de Administração Prisional (SEAP), deflagrou nesta terça-feira (18) a operação denominada Alta Potência 2.

O foco da ação são ordens judiciais que estão sendo cumpridas em várias localidades, como Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro e Ibirataia, na Bahia, além de cidades em outros estados, como Guarulhos e Franca, em São Paulo, Sacramento, em Minas Gerais, e Barra Velha, em Santa Catarina.

A facção visada pela operação mantém conexões com uma organização criminosa de São Paulo e está envolvida em atividades como tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

As investigações começaram a ganhar força em fevereiro de 2025, após a captura do líder da organização. Ele foi encontrado em Barra Velha, em Santa Catarina, em uma ação conjunta das police da Bahia e de Santa Catarina.

Cerca de 250 policiais, oriundos de Forças Estaduais e Federais, estão participando da operação Alta Potência 2, reforçando o combate ao crime na região.

E você, o que acha dessas ações da polícia? Sinta-se à vontade para deixar seu comentário ou opinião sobre a situação. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigação federal apura obras de posto de combustível em área sensível em Ilhéus

A implantação de um posto de abastecimento de aeronaves no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, sul da Bahia, tornou-se alvo de uma investigação...

TJ-BA instala Centros de Resolução de Conflitos em Piripá e Itanhém

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instalou dois Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Os Decretos Judiciários nº 36 e...

Ministério Público Federal instaura inquérito civil com base em provas da Operação Strike na Bahia

Resumo: o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia transformou uma notícia de fato em inquérito civil público, com base na investigação da “Operação...