Forças de Segurança da Bahia deflagram operação contra facção criminosa com envolvimento em tráficos de drogas e homicídios

Publicado:

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e o apoio da Secretaria de Administração Prisional (SEAP), deflagrou nesta terça-feira (18) a operação denominada Alta Potência 2.

O foco da ação são ordens judiciais que estão sendo cumpridas em várias localidades, como Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro e Ibirataia, na Bahia, além de cidades em outros estados, como Guarulhos e Franca, em São Paulo, Sacramento, em Minas Gerais, e Barra Velha, em Santa Catarina.

A facção visada pela operação mantém conexões com uma organização criminosa de São Paulo e está envolvida em atividades como tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

As investigações começaram a ganhar força em fevereiro de 2025, após a captura do líder da organização. Ele foi encontrado em Barra Velha, em Santa Catarina, em uma ação conjunta das police da Bahia e de Santa Catarina.

Cerca de 250 policiais, oriundos de Forças Estaduais e Federais, estão participando da operação Alta Potência 2, reforçando o combate ao crime na região.

E você, o que acha dessas ações da polícia? Sinta-se à vontade para deixar seu comentário ou opinião sobre a situação. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três são presos após roubo de carro e sequestro em Camaçari; vítima pulou de veículo em movimento

Três homens foram detidos pelo 12º Batalhão da Polícia Militar após um roubo de veículo seguido de sequestro em Camaçari, na Região Metropolitana...

Jerônimo chega a 21 solicitações e envia novo pedido de empréstimo de R$ 300 milhões na AL-BA

O governador Jerônimo Rodrigues, do PT, apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que autoriza o Estado a contratar...

Ex-secretária de educação de Serra do Ramalho é encontrada morta após 2 dias desaparecida

Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, ex-secretária de educação de Serra do Ramalho, foi encontrada morta neste domingo (16) na localidade de Boa...