A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e o apoio da Secretaria de Administração Prisional (SEAP), deflagrou nesta terça-feira (18) a operação denominada Alta Potência 2.
O foco da ação são ordens judiciais que estão sendo cumpridas em várias localidades, como Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro e Ibirataia, na Bahia, além de cidades em outros estados, como Guarulhos e Franca, em São Paulo, Sacramento, em Minas Gerais, e Barra Velha, em Santa Catarina.
A facção visada pela operação mantém conexões com uma organização criminosa de São Paulo e está envolvida em atividades como tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram a ganhar força em fevereiro de 2025, após a captura do líder da organização. Ele foi encontrado em Barra Velha, em Santa Catarina, em uma ação conjunta das police da Bahia e de Santa Catarina.
Cerca de 250 policiais, oriundos de Forças Estaduais e Federais, estão participando da operação Alta Potência 2, reforçando o combate ao crime na região.
E você, o que acha dessas ações da polícia? Sinta-se à vontade para deixar seu comentário ou opinião sobre a situação. Sua voz é importante!

Facebook Comments