A GWM lançou a nova família do Haval H6 no Brasil, disponíveis em quatro versões. Os preços variam de R$ 223 mil na versão HEV2 até R$ 325 mil na versão GT. As opções incluem PHEV19 por R$ 248 mil e PHEV35 por R$ 288 mil, todas disponíveis nas concessionárias.
O Haval H6 é equipado com o sistema Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), combinando um motor 1.5 turbo, que gera 150 cv e 240 Nm, e dois motores elétricos. Com isso, a potência total chega a 393 cv e torque de 772 Nm. No modo elétrico, a autonomia é de 170 km pelo padrão WLTP e 119 km conforme Inmetro. As versões PHEV35 e GT têm tração integral.

O modelo conta com uma transmissão híbrida de duas marchas, que promete transições suaves entre os modos elétrico, híbrido e 4WD, garantindo uma experiência de condução refinada.
A versão PHEV19 não tem motor elétrico traseiro, com uma bateria de 19 kWh, resultando em 326 cv de potência e 540 Nm de torque. Sua autonomia elétrica é de 115 km segundo o padrão WLTP e 73 km conforme o Inmetro. Já a versão HEV2 tem uma bateria de 1,6 kWh, gerando 243 cv e 540 Nm.
Haval tem design personalizado
- A frontal das versões HEV2, PHEV19 e PHEV35 agora possui uma grade com 87 blocos, chamada Estética Galáctica, que combina elegância clássica com traços futuristas.
- Na traseira, as lanternas integradas permanecem, reconhecidas como icônicas do modelo Haval H6.
- As novidades incluem logotipos pretos na parte traseira, substituindo os cromados.

Internamente, o volante foi redesenhado para ser mais anatômico e esportivo, com novos comandos giratórios que centralizam as funções do veículo. O console central é totalmente novo e mais intuitivo.
O Haval H6 oferece três acabamentos: HEV2 e PHEV19 têm bancos de couro e revestimento preto; o PHEV35 traz marfim e preto; enquanto o GT é preto com detalhes em camurça e emblemas vermelhos nos bancos dianteiros. As opções de cores incluem Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata. O GT também oferece Azul Cianita.
Desempenho aprimorado
O novo Haval H6 passou por uma revisão na suspensão, com amortecedores recalibrados e batentes mecânicos para reduzir impactos. Essas melhorias mantêm a estabilidade em altas velocidades.
O sistema de frenagem foi atualizado, agora com um atuador eletrônico que proporciona uma resposta mais rápida e controlada, ideal para manobras urbanas e frenagens de emergência.

A configuração das rodas também foi ajustada. A versão HEV2, focada em conforto familiar, monta aro de 18 polegadas, enquanto as versões PHEV19, PHEV35 e GT têm aro de 19, enfatizando a performance e a estabilidade lateral.
Nova plataforma digital
A GWM lançou também a plataforma digital Coffee OS 3, com um menu redesenhado para facilitar a navegação. A central multimídia agora possui uma tela de 14,6 polegadas com resolução Full HD e responsividade aprimorada, mantendo a barra de menu visível mesmo com Apple CarPlay ou Android Auto ativados.
O que você acha das novidades trazidas pelo Havel H6? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments