“Manutenção dos serviços e apuração”, diz Ibaneis ao indicar nome para BRB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a indicação de Celso Eloi de Souza Cavalhero como novo presidente do Banco de Brasília (BRB). A escolha visa manter “a normalidade dos serviços” diante de um cenário instável.

A mudança ocorre após o afastamento de Paulo Henrique, que ficará fora do cargo por 60 dias devido a uma decisão judicial. Ibaneis comentou que a ação foi necessária para garantir a continuidade dos serviços e o início de investigações internas.

“Entendi que era preciso indicar um servidor capacitado. Celso Eloi é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal e atualmente atua como superintendente na instituição em Brasília”, declarou Ibaneis.

logo metropoles branca

celso eloi 2 compressed

1 de 3

Celso atua como superintendente na Caixa Federal

Reprodução/redes sociais

celso eloi 1 compressed

2 de 3

Celso Eloi

Reprodução/redes sociais

creche 4 1200x800 1 1

3 de 3

O governador Ibaneis Rocha (MDB)

Renato Alves/Agência Brasília

Celso Eloi é graduado em Ciências Contábeis e também possui bacharelado em Direito. Sua carreira no setor bancário começou no Banco Meridional e, posteriormente, ingressou na Caixa Econômica Federal, onde tem se destacado.

Afastamento de diretores

Junto com o presidente do BRB, a Justiça também determinou o afastamento de Dario Oswaldo Garcia Júnior, diretor financeiro. Ambos os afastamentos têm duração prevista de 60 dias.

A Polícia Federal atuou nesta terça-feira, cumprindo mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga a emissão de títulos de crédito falsos. O BRB estava envolvido nesse esquema e chegou a planejar a aquisição do Banco Master, negociação que foi suspensa pelo Banco Central.

Na operação, foram presos o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e outros envolvidos, logo após o anúncio da venda da instituição.

O que você acha dessas mudanças no comando do BRB? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AstraZeneca leva à COP30 debate inédito sobre descarbonização do SUS

A COP30, Belém abriu espaço para uma nova leitura sobre saúde e clima. A AstraZeneca anunciou, em parceria com a IQVIA, resultados preliminares...

PF aponta Weverton Rocha como sócio oculto em esquema de fraudes no INSS; STF nega pedido de prisão

A Polícia Federal aponta o senador Weverton Rocha (PDT-MA) como suspeito de ser o beneficiário final e sócio oculto de um esquema de...

Farra do INSS: amiga de Lulinha tem firma de “intermediação de negócios”

Alvo de busca e apreensão em 18/12, Roberta Luchsinger, herdeira de um banqueiro do Credit Suisse, comanda a RI Consultoria e Intermediações LTDA,...