Os Estados Unidos anunciaram que torcedores que possuem ingresso para a Copa do Mundo de 2026 terão prioridade ao agendar seus vistos. A informação foi divulgada pelo presidente Donald Trump durante uma coletiva no Salão Oval da Casa Branca. Segundo ele, o objetivo é garantir que os fãs de futebol de todo o mundo consigam viajar para os EUA sem complicações no próximo verão.
Trump confirmou que o governo está acelerando a emissão de vistos para cidadãos da maioria dos países, reduzindo o tempo de espera para 60 dias ou menos. Ele acredita que a Copa do Mundo poderá gerar cerca de US$ 30 bilhões e criar 200 mil empregos.
O secretário de Estado, Marco Rubio, também comentou sobre a iniciativa, explicando que o Departamento de Estado contratou 400 novos funcionários consulares para ajudar no processamento dos pedidos, dobrando as equipes em determinados países. O objetivo é que os torcedores completem suas entrevistas de visto rapidamente.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, estimou que entre 5 e 10 milhões de pessoas poderão viajar aos Estados Unidos para assistir aos jogos, e já há mais de um milhão de ingressos vendidos para fãs de 212 países. A Copa do Mundo ocorrerá entre 11 e 19 de julho de 2026, sendo realizada em 11 cidades norte-americanas, além de contar com jogos no México e no Canadá.
O que você acha dessa prioridade no agendamento de vistos para os torcedores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments