O Governo da Bahia decidiu homenagear os 200 anos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) com a criação de uma escultura que será instalada na praça em frente ao Quartel dos Aflitos, no Centro de Salvador, onde se encontra o comando geral da polícia baiana.
A contratação foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que anunciou a inexigibilidade de licitação para os serviços artísticos.
A empresa escolhida para desenvolver o projeto artístico é a TGA Globalização Artísticas Eventos Ltda. A obra será criada por André Moreno, filho do artista plástico Tatti Moreno, falecido em 2022. O contrato é no valor de R$ 850 mil e o prazo de execução é de sete meses.
Ainda que a PM baiana celebre seu bicentenário em 2025, a inauguração da escultura ficará para o próximo ano, quando a corporação completará 201 anos, segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O que você acha dessa homenagem? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos discutir esse marco importante para a história da nossa região.

Facebook Comments