PF deflagra ação contra acusados de crime financeiro e imigração ilegal; três dos alvos moravam em Porto Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação para desmantelar uma organização criminosa transnacional. O foco do trabalho foi em crimes financeiros, lavagem de dinheiro e imigração ilegal.

As investigações começaram em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, onde três dos investigados residiam. Posteriormente, durante a apuração, eles se mudaram para Roraima e Paraná.

A PF estima que o grupo movimentou cerca de R$ 9 milhões de atividades ilícitas, que incluíam o ingresso irregular de estrangeiros pela fronteira norte do país e tráfico de drogas. Segundo a polícia, o esquema utilizava “laranjas” que emprestavam contas bancárias para esconder a origem dos valores.

As contas eram utilizadas para disfarçar o trajeto do dinheiro, dificultando o rastreamento e permitindo uma circulação de recursos milionários. Intitulada Operação Venezuela, a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, autorizados pela Vara Especializada em Lavagem de Capitais da Justiça Federal em Salvador.

As operações ocorreram em Boa Vista (RR) e Curitiba (PR), onde os investigados mantêm atividades comerciais. Os envolvidos podem ser processados por organização criminosa e lavagem de dinheiro. O nome da operação se deve a um dos líderes do esquema ser venezuelano, responsável por atividades de lavagem de dinheiro através de uma casa de câmbio em Boa Vista.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso em Salvador durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante...

Polícia Civil utiliza camarote interditado na Barra para monitorar o Carnaval

A Polícia Civil passou a usar, durante o Carnaval, o camarote de um organizador de rifas como ponto de observação estratégica. A ação...

Suspeito de furtar loja de roupas é preso pela PM em Caetité

Na manhã deste sábado (14), por volta das 9h30, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 94ª Companhia Independente de...