Na sessão do pleno realizada nesta quarta-feira (19), foram anunciados os novos membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Bahia. O processo eleitoral registrou um total de 504 votos, que correspondem exatamente ao número de 63 magistrados aptos a votar para preencher oito cargos. A seleção foi finalizada com a divulgação dos nomes eleitos nas três classes representadas.
Para a classe dos advogados, o Desembargador Pedro Augusto Costa Guerra foi escolhido, recebendo 61 votos. Na vaga do Ministério Público, o eleito foi o Desembargador Lindivaldo Raimundo Brito, com 39 votos.
A classe dos magistrados, que elegia seis desembargadores, definiu a seguinte composição por meio dos votos de seus colegas: Desembargadora Maria do Socorro Santa Rosa do Carvalho (61 votos); Rolemberg José Araújo Costa (49 votos); Edson Ruy Bahiense Guimarães (46 votos); Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos (42 votos); Marielza Brandão Franco (38 votos); e Raimundo Nonato Borges Braga, que completou a lista com 37 votos.
O escrutínio também apontou 31 votos em branco e 18 nulos, estes últimos contabilizados no resultado final. Os candidatos que não conseguiram atingir a votação do último colocado na classe dos magistrados foram designados como suplentes, conforme estabelece o regimento interno.
O que você achou dos resultados da votação? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos discutir!

Facebook Comments