Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 21, em Iraquara, na Chapada Diamantina. Ele é acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar.
O suspeito foi encontrado no povoado Lagoa Seca, em sua residência. Durante a ação policial, foram apreendidos porções de cocaína, uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para o preparo e acondicionamento de entorpecentes.
A situação se complicou quando, já na delegacia, o homem tentou subornar um investigador. Ele ofereceu dinheiro em troca do arquivamento da ocorrência e da não formalização dos registros policiais. Essa tentativa de suborno resultou em um novo Auto de Prisão em Flagrante (APF), adicionando o crime de corrupção ativa às acusações já existentes.
Após ser submetido a exames de corpo de delito, o preso permanece custodiado, aguardando as decisões do Poder Judiciário. A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Iraquara, com apoio do Grupo de Apoio Tático de Iraquara (Gatti/Diamantina) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada).
E você, o que pensa sobre a atuação das autoridades nesse tipo de situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments