Um motociclista foi flagrado pilotando sem as mãos na rodovia BR-020, em Brasília, na manhã de quinta-feira, 20 de novembro. O incidente, registrado por um vídeo, mostra o motorista realizando manobras perigosas enquanto descia a marginal da rodovia, soltando as mãos do guidão em vários momentos.
Em um dos trechos, o motociclista até passou por um radar de velocidade sem as mãos, o que gerou preocupação entre os motorista. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) informou que essa infração é considerada grave e resulta em multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira de habilitação. Se flagrado, o veículo também pode ser apreendido.
O Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER/DF) ressaltou que o motociclista pode ser penalizado com base nas câmeras de monitoramento de trânsito. De acordo com a instituição, pilotar sem as mãos compromete o controle do veículo e aumenta o risco de acidentes. O objetivo das leis é garantir a segurança, tanto do condutor quanto dos outros usuários da via.
O que você acha sobre essa atitude imprudente no trânsito? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments