Arte/Metrópoles

Está no ar o quarto episódio do Tony & Dai, podcast de true crime do Metrópoles, agora disponível no Spotify e no YouTube. O episódio, intitulado “Nada será como antes”, relata as horas que se seguiram ao crime cometido por Daiane dos Santos Farias, a Dai, que cortou o pênis de Gilberto Nogueira de Oliveira, o Tony. A motivação foi a descoberta de uma traição envolvendo a sobrinha dela, de apenas 15 anos.
“A madrugada após o crime foi longa. Tony foi submetido a uma sequência de internações. Gravemente ferido, passou por três unidades de saúde. Enquanto isso, fotos do pênis dele cortado vazaram e começaram a circular em grupos de WhatsApp de Atibaia. Quando ele acordasse no dia seguinte, já não seria mais um anônimo.”
O incidente, que chamou a atenção de todo o Brasil, ocorreu em dezembro de 2023, na tranquilidade da cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Daiane foi condenada a 4 anos e 8 meses de prisão por lesão corporal gravíssima, mas recebeu o perdão de Tony, que ajudou a pagar sua advogada.
Ela deixou a Penitenciária de Mogi Guaçu no início deste mês, após cumprir um terço da pena. Agora, o casal planeja um casamento cercado de desconfiança entre amigos e familiares, além da reconstrução peniana de Tony. Após o ato, Dai descartou o órgão na privada.
“Enquanto Tony agonizava de dor, Daiane começou a lidar com as consequências do crime que havia acabado de cometer. Junto com um irmão, que morava na casa ao lado, ela se entregou à delegacia.”
O podcast Tony & Dai já possui seis episódios disponíveis. A narrativa é conduzida pelos repórteres Artur Rodrigues e Enzo Marcus, com roteiro de Artur e Camila Olivo. A edição de texto foi feita por Fabio Leite, enquanto Rodrigo Freitas e Joelto Mata cuidaram da edição de áudio e sonorização.
Ouça abaixo os episódios já disponíveis:
Episódio 3
Episódio 2
Episódio 1
O que você achou desse episódio? Concorda com as ações de Dai? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Compartilhe esse artigo:

Facebook Comments