Pelo menos cinco mortos após terremoto de magnitude 5,5 em Bangladesh

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um terremoto de magnitude 5,5 abalou Bangladesh nesta sexta-feira, resultando na morte de pelo menos cinco pessoas e deixando cerca de 100 feridos, conforme informado pelo governo local. O tremor ocorreu às 10h38, horário local, próximo à cidade de Narsingdi, a cerca de 33 quilômetros de Daca, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O Departamento Meteorológico de Bangladesh registrou um tremor com magnitude de 5,7, com o epicentro na cidade de Madhabdi, no distrito de Narsingdi. O abalo foi sentido por 26 segundos, promovendo pânico em muitos moradores que estavam em suas casas durante o dia de folga.

Dentre os feridos, estão estudantes universitários e trabalhadores de uma fábrica. Infelizmente, entre os mortos estão duas crianças e outras três pessoas faleceram quando a grade de um edifício de oito andares desabou em frente a um açougue em Armanitola, nas proximidades da capital.

O chefe do governo provisório, Muhammad Yunus, ressaltou a gravidade da situação. O USGS já havia estimado previamente a possibilidade de “mortes significativas” e danos em decorrência do tremor.

Esse evento natural gerou medo entre os moradores de um país com 170 milhões de habitantes, que ouviram uma forte explosão e rapidamente saíram de suas casas.

Gostou de saber mais sobre o que aconteceu? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grande tempestade de inverno deixa ao menos 11 mortos nos EUA

Uma gigantesca tempestade de inverno atingiu grande parte dos Estados Unidos pelo terceiro dia consecutivo, trazendo temperaturas polares que devem permanecer por dias....

Deputados franceses aprovam proibição das redes sociais para menores de 15 anos

Deputados franceses aprovam proibição de redes sociais para menores de 15 anos Na madrugada de 27 de janeiro de 2026, os deputados franceses aprovaram...

Irã diz estar disposto a negociar com EUA, mas reagirá a agressões

O embaixador iraniano Ali Bahreini afirmou que o Irã está disposto a negociar com os Estados Unidos se houver um diálogo genuíno que...