Racing é punido pela Conmebol após festa pirotécnica na Libertadores

Publicado:

Torcida do Racing na partida diante do Flamengo pela semifinal da Libertadores
Torcida do Racing na partida contra o Flamengo – Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Após a semifinal da Libertadores em outubro, a Conmebol decidiu punir o Racing pelo uso de fogos de artifício no jogo contra o Flamengo. O duelo, com empate em 0 a 0, garantiu ao clube brasileiro a vaga para a final da competição.

Confira o show pirotécnico do Racing:

Le show pyrotechnique lors de Racing – Flamengo en Copa Libertadores.

Como penalidade, o Racing terá que jogar três partidas no Estádio El Cilindro sem a presença de torcedores. A partir da quarta partida, a carga de público será reduzida. Além disso, o clube argentino enfrenta uma multa de US$ 200.000, o que equivale a pouco mais de R$ 1 milhão.

A punição também está ligada a um incidente de racismo, onde um torcedor do Racing foi flagrado fazendo sinais de macaco para a torcida do Flamengo no setor visitante.

O jogo que originou a punição ocorreu no dia 29 de outubro. Com o resultado de 0 a 0, o Flamengo garantiu seu lugar na final, após vencer a partida de ida por 1 a 0.

O que você achou dessa decisão? Comente abaixo e compartilhe sua opinião sobre os acontecimentos recentes no futebol!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Agente Secreto quebra recorde de Kleber Mendonça Filho e atinge 750 mil espectadores

O longa 'O Agente Secreto' se consolidou como o maior sucesso na carreira de Kleber Mendonça Filho, alcançando 750 mil espectadores. A produção não...

Choque entre ônibus e carreta estacionada deixa quase 50 feridos em SP

Um gravíssimo acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em Pirituba, zona norte de São Paulo, causou ferimentos em quase 50 pessoas na madrugada deste...