Retorno ao Camp Nou: Barcelona volta a jogar no estádio após 909 dias

Publicado:

O tão esperado momento pelos torcedores do Barcelona finalmente chegou. Neste sábado, 22 de novembro, o time catalão volta a jogar no Camp Nou, recebendo o Athletic Bilbao pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O estádio ficou fechado durante dois anos e meio para reformas, e a falta de autorização da Câmara Municipal atrasou ainda mais a liberação.

Apesar do retorno, o Camp Nou não poderá ser utilizado em sua capacidade máxima. Algumas áreas superiores e um dos setores atrás do gol ainda não estão disponíveis. Para esta partida, foram liberados pouco mais de 45 mil ingressos, bem distante dos 105 mil que o estádio comporta.

O que esperar da festa no Camp Nou:

As obras ainda não foram concluídas, e os novos setores no topo do estádio permanecem inacabados. No entanto, a autorização parcial foi suficiente para o jogo. A equipe enfrentou dificuldades para reinaugurar o estádio em seis ocasiões. Até setembro deste ano, a prefeitura ainda apresentava preocupações relacionadas à segurança e evacuação.

Veja imagens do estádio:

camp nou 5
Os novos vestiários do Camp Nou

Os novos vestiários do Camp Nou são uma das adições que estão sendo aguardadas. A expectativa é que, mesmo com as limitações atuais, a atmosfera no estádio seja eletrizante e a torcida possa celebrar esse momento tão aguardado.

Agora que o Barça está de volta ao seu lar, como você acha que será a recepção dos torcedores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula deverá citar prisão de Bolsonaro em discurso no G20

Presidente usará exemplo para destacar funcionamento das instituições brasileiras 22/11/2025 11:42 O presidente Lula planeja mencionar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso...

Galvão Bueno abre o jogo e detalha doença que motivou internação 

O narrador e apresentador Galvão Bueno compartilhou detalhes sobre sua recente internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele ficou por uma...

Moraes pede sessão para que colegas votem sobre prisão de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, fez um pedido ao presidente da Primeira Turma, Flávio Dino, para agendar uma sessão...