Retorno ao Camp Nou: Barcelona volta a jogar no estádio após 909 dias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O tão esperado momento pelos torcedores do Barcelona finalmente chegou. Neste sábado, 22 de novembro, o time catalão volta a jogar no Camp Nou, recebendo o Athletic Bilbao pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O estádio ficou fechado durante dois anos e meio para reformas, e a falta de autorização da Câmara Municipal atrasou ainda mais a liberação.

Apesar do retorno, o Camp Nou não poderá ser utilizado em sua capacidade máxima. Algumas áreas superiores e um dos setores atrás do gol ainda não estão disponíveis. Para esta partida, foram liberados pouco mais de 45 mil ingressos, bem distante dos 105 mil que o estádio comporta.

O que esperar da festa no Camp Nou:

As obras ainda não foram concluídas, e os novos setores no topo do estádio permanecem inacabados. No entanto, a autorização parcial foi suficiente para o jogo. A equipe enfrentou dificuldades para reinaugurar o estádio em seis ocasiões. Até setembro deste ano, a prefeitura ainda apresentava preocupações relacionadas à segurança e evacuação.

Veja imagens do estádio:

camp nou 5
Os novos vestiários do Camp Nou

Os novos vestiários do Camp Nou são uma das adições que estão sendo aguardadas. A expectativa é que, mesmo com as limitações atuais, a atmosfera no estádio seja eletrizante e a torcida possa celebrar esse momento tão aguardado.

Agora que o Barça está de volta ao seu lar, como você acha que será a recepção dos torcedores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário manda flores à ex de 23 anos e abre o jogo sobre reconciliação

Romário, ex-jogador de futebol e hoje senador, voltou a ocupar as manchetes ao enviar um buquê de flores para Alicya Gomes, ex-namorada que...

Obras do TCA não irão parar durante o Carnaval de Salvador: “Temos um ritmo aqui cada vez mais forte”

O Carnaval de Salvador não atrapalhará as obras de reforma e modernização do Teatro Castro Alves (TCA). O espaço, localizado em um dos...

Suécia estuda reduzir maioridade penal para 13 anos

O governo da Suécia propõe reduzir a idade mínima de prisão para crimes graves de 15 para 13 anos, com uma pena mínima...