O policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento, que foi baleado na barriga durante a Operação Contenção, faleceu na madrugada deste sábado, 22 de novembro, no Hospital Copa d’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi atingido por um tiro de fuzil no dia 28 de outubro, enquanto atuava nos Complexos do Alemão e da Penha.
Rodrigo estava lotado na 39ª delegacia policial, situada no bairro da Pavuna. Apesar de ter apresentado algumas melhoras nos últimos dias e ter conseguido sentar na cama, não resistiu aos ferimentos.
O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, lamentou a morte, destacando que Rodrigo foi um verdadeiro herói que deu a vida pela sociedade. Durante uma visita no último domingo, ele ficou animado ao saber que Rodrigo estava se recuperando.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também expressou seu pesar, reforçando seu compromisso em combater a criminalidade que gera medo e sofrimento na população.
Com a morte de Rodrigo, o número total de vítimas na Operação Contenção chega a 122, incluindo cinco policiais e outras vítimas civis e militares.
Gostou do que leu? Que tal compartilhar suas opiniões sobre a situação no Rio de Janeiro? Sua perspectiva é importante!

Facebook Comments