Violação de tornozeleira eletrônica e risco de fuga fez Moares ordenar prisão preventiva de Bolsonaro

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, anunciou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado (22), destacando o risco de fuga.

Segundo Moraes, a tornozeleira eletrônica, utilizada por Bolsonaro desde julho deste ano, foi violada no início da madrugada.

O ministro considerou que essa violação indica que o ex-presidente poderia tentar escapar durante uma movimentação em seu condomínio, que ocorria durante uma vigília organizada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.

Na decisão, Moraes informou que o Centro de Integração de Monitoramento Integrada do Distrito Federal comunicou a ocorrência da violação às 0h08 do dia 22/11/2025. Ele observou também que Bolsonaro poderia se refugiar na embaixada dos EUA para evitar sua prisão, antes do desfecho do processo relacionado à tentativa de golpe de Estado, que prevê uma pena de 27 anos e três meses.

Moraes ainda afirmou que o ex-presidente estaria planejando fugir para a embaixada da Argentina, por meio de um pedido de asilo político.

A prisão de Bolsonaro ocorreu na manhã deste sábado, em Brasília, após a vigília convocada por Flávio Bolsonaro.

Em nota, a Polícia Federal confirmou que cumpriu a ordem de prisão preventiva determinada pelo STF.

A detenção ocorreu por volta das 6h, em uma operação que contou com pelo menos cinco veículos. O ex-presidente foi levado à Superintendência da PF, onde permanecerá em uma “Sala de Estado”, com regalias destinadas a autoridades.

Essa reviravolta levanta muitas questões sobre o futuro político de Bolsonaro e os desdobramentos das investigações. O que você pensa sobre a situação? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais Militares apreendem drogas e apreendem três adolescentes em operação no bairro Ilha Amarela

Policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM) realizaram uma operação no bairro Ilha Amarela,...

Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro

Apesar da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, a vigília programada para este sábado (22/11) ainda vai acontecer, segundo o senador Flávio Bolsonaro....