Neste domingo, a União Nacional dos Estudantes (UNE) organizou um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, celebrando a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento teve início por volta das 12h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), e contou com samba, espumante, um boneco inflável e cartazes com mensagens de crítica a Bolsonaro e apoio à Justiça.
A presidenta da UNE, Bianca Borges, destacou a importância do evento. Ela afirmou que “o povo brasileiro merece comemorar a justiça” contra quem sempre teve impunidade. O ato teve um clima festivo, reforçado pela presença do samba de Serjão, que animou os manifestantes.
Veja imagens da celebração:


1 de 6
A UNE organizou um evento para celebrar a prisão de Bolsonaro.

2 de 6
Os presentes entoaram palavras contra Bolsonaro e em apoio à Justiça.

3 de 6
Ato na Paulista contou com samba, espumante e um boneco inflável.

4 de 6
Bolsonaro foi preso preventivamente nesse sábado.

5 de 6
A celebração aconteceu na Avenida Paulista.

6 de 6
A UNE celebra a prisão de Bolsonaro.
Prisão de Bolsonaro
- Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã de sábado, 22 de novembro, após uma tentativa de fuga e por violar a tornozeleira eletrônica que usava em regime de prisão domiciliar.
- O pedido de prisão foi feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pela Polícia Federal.
- A Polícia alegou que havia risco de fuga do ex-presidente durante um evento convocado por Flávio Bolsonaro na frente do condomínio onde reside.
O evento na Paulista ganhou destaque por ser uma clara manifestação de como a situação política ainda gera divisões e mobiliza atos de apoio e protesto. É um momento para refletir sobre o futuro e os rumos do país. O que você acha sobre essa manifestação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments