Na noite da última sexta-feira, 21, um grave acidente tirou a vida de Carlos Eduardo Reis Souza, um estudante de 19 anos de zootecnia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O incidente aconteceu na rodovia BA-120, em Serra Preta, região metropolitana de Feira de Santana.
De acordo com informações da Polícia Civil, Carlos estava pilotando sua motocicleta quando colidiu frontalmente com um ciclista de 46 anos. O ciclista, que estava no sentido contrário da rodovia, teria invadido a pista do estudante realizando manobras em “zigue-zague”. Carlos não conseguiu desviar e a colisão foi inevitável.
Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados ao local, mas Carlos Eduardo, que havia retornado a Serra Preta para o feriado, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA manifestou sua solidariedade nas redes sociais, expressando sentimentos de pesar aos familiares, amigos e professores do estudante.
O ciclista, cujo nome não foi divulgado, foi detido em flagrante pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Feira de Santana. Ele estava sob efeito de álcool no momento do acidente e agora está à disposição da Justiça, onde foi autuado por homicídio. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do ocorrido.
Esse trágico acidente levanta questões importantes sobre segurança no trânsito e a responsabilidade de motoristas e ciclistas. O que você pensa sobre a frequência de acidentes similares? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments