Ramagem diz que “lógico que não ia ficar” no Brasil para ser preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro, revelou que deixou o Brasil para proteger suas filhas da possibilidade de vê-lo preso. Ele se encontra nos Estados Unidos e enfrenta um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Em uma entrevista ao canal no YouTube do jornalista Allan dos Santos, que também está foragido, Ramagem mencionou que está residindo em Orlando e defendeu que o processo em que foi condenado a 16 anos e um mês deveria ser anulado.

Ele criticou Moraes, chamando-o de “violador dos direitos humanos”, e esclareceu que saiu do país para evitar a exposição de sua família à sua prisão. Ramagem ainda afirmou que não mantém contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro há bastante tempo e que pretende continuar nos Estados Unidos para apoiar outros exilados.

“É lógico que eu não ia ficar no Brasil, com as minhas filhas me vendo ser preso sem ter cometido crime algum e sendo submetido a uma ditadura. Consegui sair para não expor minha família a essa violência. Hoje estou seguro aqui, com a anuência do governo americano, diante de uma perseguição grave — e só ao longo do tempo o país vai entender os porquês disso tudo”, disse.

Ramagem comentou que foi bem recebido pelas autoridades americanas e que não sabe por quanto tempo ficará nos Estados Unidos. Ele informou que sua família está com ele e ressaltou que as autoridades lhe disseram: “É muito bom ter um amigo a salvo aqui com a gente”, o que para ele simboliza um apoio significativo.

Anteriormente, o deputado tinha medidas cautelares impostas pelo STF, que incluíam a proibição de deixar o país e a entrega dos passaportes, devido a investigações em andamento.

Fuga

Investigadores da Polícia Federal estão apurando como se deu a saída de Ramagem do Brasil. Sabe-se que ele estava fora do país desde setembro e que se deslocou até Boa Vista, em Roraima.

A PF investiga se o deputado saiu do Brasil pela Venezuela ou pela Guiana Francesa antes de seguir para os EUA. Com passaporte diplomático ativo até 2027, ainda não está claro se a determinação que o impedia de deixar o país foi revogada.

A ordem de prisão de Moraes não está ligada à fuga do deputado, apesar de pedidos do PSol para que Ramagem fosse preso com base em reportagens recentes.

E você, o que pensa sobre a situação de Ramagem e suas declarações? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador inicia construção do primeiro Centro Comunitário pela Vida do Brasil na região de Pirajá

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta sexta-feira (19), as obras do primeiro Centro Comunitário pela Vida Convive no Brasil, equipamento voltado à prevenção...

Marçal ignora TRT e não paga família de funcionário morto em estúdio

A segunda turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) confirmou, em outubro, a condenação da Marçal Participações Ltda. e negou...

MP-BA recomenda anulação de processo seletivo para professor em Palmeiras por irregularidade na formação

MP-BA recomenda anulação de seletivo em Palmeiras por irregularidades no edital O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao município de Palmeiras,...