A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu uma calorosa ovação dos delegados durante a plenária de encerramento da 30ª Conferência das Partes (COP 30), ocorrida neste sábado (22).
Ainda tocada pela emoção, a ministra usou seu discurso para instar os líderes globais a refletirem sobre o esforço coletivo em prol do clima. Ela convidou todos a fazerem um exercício de memória, pensando na conferência Rio-92: “O que aquelas versões de nós diriam ao olharem para os resultados de hoje?”
Confira o momento:
Marina destacou a diferença entre as expectativas do passado e as conquistas atuais. “Certamente eles nos diriam, antes de tudo, que sonhávamos com muito mais resultados. Que esperávamos uma virada ambiental mais rápida, que a ciência seria suficiente para guiar decisões, e que a urgência de agir falaria mais alto do que qualquer outro interesse,” afirmou.
O discurso encerrou com um agradecimento genuíno aos participantes por terem visitado o “coração do planeta”, recebendo mais uma vez o aplauso entusiasmado da plateia. As informações foram confirmadas pelo jornal O Globo, diretamente do local.
O que você achou do discurso da ministra? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre a importância das ações climáticas!

Facebook Comments