“Centrão não indica líder do PT”, diz Lindbergh após romper com Motta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), minimizou o rompimento com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Em coletiva na segunda-feira, ele destacou que o Congresso não é um “grupo de amigos” e que o Centrão não tem o poder de indicar o líder do PT.

Lindbergh enfatizou que sua relação é sempre política. Ele rechaçou a ideia de que o Centrão pudesse ter influência nas atribuições do PT, afirmando que são os deputados do partido que vão decidir isso. “Ninguém achava que ficaríamos em silêncio durante a votação do IOF? Fomos firmes na nossa posição. E na PEC da Blindagem, tomamos a nossa decisão”, disse.

Quando questionado sobre uma possível reconciliação com Motta, o líder petista afirmou que a “relação institucional” permanecerá intacta e que o desentendimento não afetaria seu trabalho na Câmara. “Minha participação nos colegiados não muda. Não sou parte do círculo íntimo do presidente Hugo Motta. Portanto, para mim, nada muda”, destacou Lindbergh.

Orçamento

Em conversa com o Metrópoles, o líder do PT sugeriu que o rompimento não deve impactar as votações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ele explicou que a articulação do governo é feita pelo líder na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

“Claro que isso não afeta o Orçamento. Eu sou o líder do PT e o líder do governo é Guimarães”, enfatizou. As declarações de Lindbergh se somam às interações tensas entre ele e Motta desde a aprovação do Projeto de Lei Antifacção. Naquela ocasião, o petista mencionou uma “crise de confiança” após a proposta do governo ser aprovada conforme texto do relator, Guilherme Derrite (PP-SP).

O cenário político está sempre em movimento. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula cria comitê gestor da reforma tributária e lança plataforma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (13/1), o projeto de lei complementar que cria o Comitê Gestor do Imposto...

Ex-PM que atuava como segurança pessoal de prefeito é preso novamente por importunação sexual de menores

Um ex-sargento da Polícia Militar foi preso pela segunda vez em Teodoro Sampaio, nesta terça-feira (13), pela Corregedoria da PM e pelo Ministério...

Após ameaça de Trump, Brasil pede “diálogo pacífico” com o Irã

O governo brasileiro afirmou nesta terça-feira (13/1) que acompanha com preocupação a escalada das manifestações no Irã desde o fim de dezembro, em...