Remo na Série A é indício de Brasil campeão da Copa do Mundo? Entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Remo fez história ao garantir sua volta à primeira divisão do futebol nacional, conquistando o quarto lugar na Série B. Isso aconteceu no último domingo, quando o time venceu o Goiás por 3 a 1, em casa, e com isso alcançou 62 pontos.

Esse retorno é especial e carrega um simbolismo forte. O clube paraense não participava do Campeonato Brasileiro Série A desde 1994, ano em que nossos jogadores trouxeram o tetracampeonato para casa na Copa do Mundo. Curiosamente, 1994 também marcou o início de uma longa espera de 24 anos pela conquista daquela competição, situação que hoje se repete com o time da seleção.

Em 2026, o mundo do futebol verá os Estados Unidos como uma vez mais como sede da Copa do Mundo, lembrando a edição de 1994. Mas desta vez, o torneio contará com a presença do México e do Canadá como co-anfitriões.

Remo na Elite do Futebol Brasileiro

Com a vitória sobre o Goiás, o Remo se junta a outros times que também garantiram suas vagas: Coritiba, Athletico-PR e Chapecoense, formando o grupo dos quatro melhores da Série B.

E você, o que achou do retorno do Remo à Série A? Acha que isso pode significar algo positivo para a nossa seleção na próxima Copa do Mundo? Compartilhe suas opiniões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sete anos, líder na 1ª fase do Paulista não joga Série A nacional

Novorizontino dominou a primeira fase do Campeonato Paulista ao liderar a classificação entre seis clubes da Série A nacional. A campanha do time...

Em Belo Horizonte, Bloco da Anistia mistura carnaval com política, defende Bolsonaro e canta “vai devagar Xandão”

Meta descrição: Bloco da Anistia, em Belo Horizonte, mistura carnaval e protesto político contra a prisão de Bolsonaro, com apresentações de Boca Nervosa,...

Desfile em homenagem a Lula reúne famosos na Sapucaí

A Acadêmicos de Niterói entra na Marquês de Sapucaí neste domingo (15/2) com um enredo dedicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva....