A noite foi tensa para o River Plate. Na última segunda-feira, 24 de novembro, o time enfrentou o Racing, pelas oitavas de final do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, e acabou derrotado por 3 a 2. Com isso, a equipe dá adeus à competição e agora precisa de ajuda de rivais para garantir uma vaga na próxima Libertadores.
No Estádio El Cilindro, o Racing abriu o placar logo no início, aos quatro minutos, com um gol de Solari. O River Plate reagiu no segundo tempo e virou o jogo em um intervalo de dois minutos, com gols de Quintero e Subiabre. Porém, aos 28 minutos, o zagueiro Martínez Quarta fez um gol contra, e, nos acréscimos, Martirena marcou o terceiro para o Racing, selando a eliminação dos Millionários.
Agora, para ainda sonhar com a Libertadores, o River Plate precisa torcer pelo Lanús, Argentinos Juniors e Boca Juniors. Todos esses times já estão garantidos no torneio de 2026, e se algum deles conquistar o título, a vaga será repassada ao River.
Fase final do Torneio Clausura
As oitavas de final do Torneio Clausura já contaram com seis partidas ao longo do fim de semana e da segunda-feira. Os times Argentinos Juniors, Central Córdoba, Estudiantes, Boca Juniors, Barracas Central e Racing estão classificados para as quartas de final. Restam apenas duas vagas, que serão disputadas em jogos entre Unión Santa Fé x Gimnasia e Lanús x Tigre.
Confira os resultados:
- Vélez Sarsfield 0 x 2 Argentinos Juniors
- Central Córdoba 2 x 1 San Lorenzo
- Rosario Central 0 x 1 Estudiantes
- Boca Juniors 2 x 0 Talleres
- Deportivo Riestra 0 x 1 Barracas Central
- Racing 3 x 2 River Plate
O que você acha do desempenho do River Plate? Comente sua opinião e vamos conversar sobre isso!

Facebook Comments