Uma mulher de 32 anos foi detida pela Polícia Civil em Salvador, após investigações a apontarem sua participação em diversos crimes de estelionato direcionados a idosos. A prisão aconteceu na manhã de terça-feira (25) e é resultado de uma investigação que culminou em um mandado de prisão preventiva, executado no bairro Engenho Velho de Brotas.
Ela é suspeita de ter aplicado golpes em que agia como falsa intermediadora em transações bancárias. As investigações revelaram um montante de prejuízo superior a R$ 116 mil decorrente de sua atuação criminosa.
Os golpes envolviam a contratação indevida de empréstimos consignados, com os valores sendo transferidos para contas bancárias ligadas à investigada.
Além do estelionato, ela enfrenta investigações por reter cartões magnéticos de contas bancárias para garantir o recebimento de dívidas, além de apropriação de bens e rendimentos de idosos.
Essa ação faz parte da Operação Legado Vivo, liderada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). O objetivo é intensificar o combate a crimes contra pessoas idosas em situações de vulnerabilidade. A suspeita permanece à disposição da Justiça.
O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o tema.

Facebook Comments