O deputado federal Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro, fez uma ligação ao líder do seu partido, Sóstenes Cavalcante, na noite desta segunda-feira (24/11), para se desculpar por não ter avisado sobre sua viagem aos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo portal Metrópoles.
Atualmente, Ramagem está nos EUA e enfrenta um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A Justiça o considera foragido.
O deputado tinha restrições estabelecidas pelo STF, como a proibição de deixar o país e a obrigação de entregar todos os passaportes, devido a investigações em andamento contra ele.
Sóstenes Cavalcante inicialmente não tinha conhecimento da viagem de Ramagem, mas está buscando apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta, para justificar a ausência do deputado em votações importantes. Em uma declaração, ele mencionou que soube da possibilidade de Ramagem estar fora do país através da mídia e tentou contatá-lo, mas não obteve sucesso.
A situação continua a se desenrolar, e muitos moradores da região estão atentos aos desdobramentos desse caso, que gerou repercussão significativa no cenário político nacional.
E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments