Os condenados por envolvimento na trama golpista irão cumprir suas penas em diferentes locais. Nesta terça-feira (25/11), o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o trânsito em julgado da ação, resultando na prisão de quatro pessoas.
Os detidos incluem os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Confira onde cada um dos presos cumprirá pena:
- Jair Bolsonaro: condenado a mais de 27 anos, ficará na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde o último sábado (22/11).
- Almir Garnier: com pena de 24 anos, ficará detido na Estação Rádio da Marinha, em Santa Maria, Brasília.
- Anderson Torres: também condenado a 24 anos, passará o tempo na mesma unidade que Garnier.
- Generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira: cumprirão penas de 21 anos e 19 anos respectivamente, no Comando Militar do Planalto.
Acomodações de Bolsonaro
Enquanto estiver na PF, Bolsonaro será hospedado em uma sala de Estado Maior, um espaço reservado para autoridades que não podem ser colocadas em celas comuns.
A acomodação é simples, mas bem diferente do padrão prisional. Tem cama de solteiro, uma mesa com cadeira, televisão, ar-condicionado, armário, janela e banheiro privativo. Um pequeno frigobar completa o ambiente.
Essa situação provoca diferentes reações na sociedade. Como você observa essa decisão judicial e suas consequências? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments