Von der Leyen vê progressos sólidos para paz duradoura na Ucrânia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, destacou nesta terça-feira (25) que notou avanços encorajadores para uma paz duradoura na Ucrânia. Em um encontro com representantes da Coalizão dos Dispostos, os detalhes das negociações atuais foram discutidos, e ela agradeceu a participação do Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

“Precisamos de uma forte cooperação transatlântica, porque ela gera resultados. As sanções coordenadas contra a economia russa estão reduzindo os recursos que o país tem para continuar sua guerra de agressão”, postou von der Leyen na rede X.

Ela reforçou que “a segurança da Ucrânia é a segurança da Europa”. Essa afirmação foi acompanhada pela menção aos ataques recentes de Moscou contra Kiev, que também afetaram o espaço aéreo da Moldávia e da Romênia.

“Os interesses da Ucrânia são os nossos. Eles são inseparáveis. Por isso, vamos continuar a apoiar a Ucrânia nas negociações futuras. Um ponto central será o financiamento, incluindo o uso dos ativos soberanos russos imobilizados”, acrescentou.

O cenário atual pede atenção redobrada, e a luta por uma solução pacífica continua a ser um assunto prioritário nas discussões internacionais. O que você pensa sobre a posição da Europa nesse conflito? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porta-voz da Rússia nega alegações de envenenamento de Navalny, opositor de Putin

Neste sábado, 14 de fevereiro de 2026, representantes dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda divulgaram uma...

UE é a verdadeira ameaça à Hungria antes das eleições em abril, diz Orbán

Título: UE é a verdadeira ameaça à Hungria, afirma Orbán em discurso de campanha O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, afirmou que a verdadeira ameaça...

Zelensky pede aos EUA aprovação imediata de garantias de segurança à Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu aos Estados Unidos e ao Congresso que aproveitem com urgência as garantias de segurança para o...