Von der Leyen vê progressos sólidos para paz duradoura na Ucrânia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, destacou nesta terça-feira (25) que notou avanços encorajadores para uma paz duradoura na Ucrânia. Em um encontro com representantes da Coalizão dos Dispostos, os detalhes das negociações atuais foram discutidos, e ela agradeceu a participação do Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

“Precisamos de uma forte cooperação transatlântica, porque ela gera resultados. As sanções coordenadas contra a economia russa estão reduzindo os recursos que o país tem para continuar sua guerra de agressão”, postou von der Leyen na rede X.

Ela reforçou que “a segurança da Ucrânia é a segurança da Europa”. Essa afirmação foi acompanhada pela menção aos ataques recentes de Moscou contra Kiev, que também afetaram o espaço aéreo da Moldávia e da Romênia.

“Os interesses da Ucrânia são os nossos. Eles são inseparáveis. Por isso, vamos continuar a apoiar a Ucrânia nas negociações futuras. Um ponto central será o financiamento, incluindo o uso dos ativos soberanos russos imobilizados”, acrescentou.

O cenário atual pede atenção redobrada, e a luta por uma solução pacífica continua a ser um assunto prioritário nas discussões internacionais. O que você pensa sobre a posição da Europa nesse conflito? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meloni considera ‘prematuro’ assinar acordo UE-Mercosul

Meloni diz que Itália não está pronta para assinar o acordo UE-Mercosul e exige salvaguardas para agricultores. A primeira-ministra Giorgia Meloni afirmou que...

‘Disse a Trump que conversar é mais barato que fazer guerra’, afirma Lula

O presidente Lula afirmou, durante a última reunião ministerial do ano, que orientou Donald Trump em uma conversa recente. “Disse a Trump que...

Atirador de massacre antissemita em Sydney é indiciado por 15 homicídios e terrorismo

Naveed Akram, um dos responsáveis pelo massacre na praia de Bondi, em Sydney, foi indiciado nesta quarta-feira (17) por 59 crimes, incluindo 15...